domingo, 16 de novembro de 2008

Domingo, dia 16 de Novembro de 2008

Que dia...

Vários ciclos aparentemente findam, o futuro é uma grande gosma de incerteza...

A imagem de cima é de uma campanha contra o projeto de lei substitutivo à chamada Lei da Internet. Qualquer meia ameba sabe que, em se tratando de nossos congressistas, todos aquelas filhas da puta fazem lobby para bancos, redes de tv globais entre outros. Esse projeto não foge a regra: querem colocar no nosso rabo mais uma lei opressora em moldes fascistas, que elimina e cerceia cada vez mais as liberdades individuais e a democracia (quando ainda sonharam que o futuro seria carregado por uma tal palavra chamada progresso) em vantagem dos bancos, multinacionais, e do capital internacional (ou quem será que vai ser mais beneficiado se você nao puder baixar mais seu cdzin, sua musikinha?) . De todo o modo, se não nos mobilizarmos mais uma lei ao estilo da famigerada Lei Seca irá surgir, e adivinha em quem vai doer mais ?

Remember, remember, the sixteenth of November:
" o Governo não usa vaselina; aliás, ele joga areia antes.... "


Caso a lei seja aprovada, você, que está lendo isto, será automaticamente considerado a priori como criminoso pelo poder público.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bem lembrado!!! Incrível como esse país teima em me surpreender desse jeito... As memórias da ditadura estão cada vez mais apagadas, está tudo ficando cada vez mais longe... E tudo isso pode ser muito perigoso. Valeu pelo toque, meu irmão, vo manda um email "em massa" tentando sensibilizar uma meia dúzia de pessoas. :P Abraço!

Luiz Alfredo disse...

Pois é meu amigo Gabs!

Essa é uma tendência mundial. A Inglaterra já é um país quase impossível de se viver com liberdade, resultado de sua legislação que cerceia cada vez mais o direito do indivíduo (e pensar que foi o berço da Magna Carta) frente ao Estado.

A internet inglesa é uma das mais vigiadas do planeta, alem da observação cotidiana com câmeras e da Scotland Yard.

Mas os ingleses mantém, como sempre, sua discrição...

Anônimo disse...

É verdade... Só não podemos nos esquecer que o Brasil não é e nunca será uma Inglaterra, tanto em termos de cumprimento real da proposta de cada "Magna Carta" respectiva, quanto na civilidade dos seus cidadãos e principalmente quanto ao respeito a outras garantias sociais e individuais não vinculadas à liberdade.

O Brasil está legislando como os países "super-desenvolvidos" socialmente, esquecendo-se que sua história é muito mais recente e o seu povo muito mais heterogêneo do que em qualquer outro lugar do mundo.

Luiz Alfredo disse...

Perfeito!!

Por isso digo como é maravilhoso ter bons amigos, pois eles conseguem enxergar e dizer o que a nós passou muito despercebido.

Retrato me aqui e ratifico sua idéia.