Nas andanças pela net, encontrei hoje uma página onde um músico francês disponibiliza compilações que ele faz com raridades que ele possui em LP.
O interessante é que, com o gosto musical bastante variado indo do jazz ao funk, a música brasileira é muito bem representada e ele particularmente gosta. Uma das ótimas compilações que ele disponibilizou é a chamada Funky Brazil Electro, que tem entre belezuras musicais: Gil, Novos Baianos, Tim Maia, Milton e Lô Borges, Djavan, Carlos Dafé (que tive a honra de ver no Noise do ano passado, com o Coletivo Instituto) entre outros muitos. Cada linha de baixo mais swingada e quebrada que outra.
Impressionante como tantas pessoas conseguem, tranquilamente, se ater ao seu gosto musical formado, sua segurança, impedindo a alma de beber de outras fontes (isto quando não se percebe um disfarçado preconceito com a música tupiniquim, espírito pequeno de Coloniado que vinga até hoje...)
Ps: a foto foi roubada do post do Prayve
cuja página é esta aqui:
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Now playing: Tim Maia - Guiné Bissau, Moçambique e Angola Racional
via FoxyTunes
cuja página é esta aqui:
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Now playing: Tim Maia - Guiné Bissau, Moçambique e Angola Racional
via FoxyTunes
2 comentários:
Valeu pela dica, velhim!!! Boa música é sempre bem-vinda!!! VALEU MESMO!!!
Apenas um breve adendo ao seu post, considero a música brasileira riquíssima, de enorme qualidade, sem dúvidas. Mas não a coloco num pedestal acima de quaisquer outros gêneros musicais "de fora" como é comum ver em algumas resenhas ufanistas por aí. É música como qualquer outra, feita no Guiné-Bissau, em Moçambique ou Angola. Ou nos EUA ou no Japão. Tanto faz. O que mais importa é o background cultural da época, às vezes mais do que propriamente a música em si. Podemos valorizar o que é nosso, sem problemas. Mas também sem querer tapar os olhos para as infinitas preciosidades que, feliz ou infelizmente - cada um decide por si -, vêm "do estrangeiro".
Abs,
Gabs
Opa, maravilha de adendo!
Complementa perfeitamente o que não ficou muito claro no texto, talvez por certa dose de parcialidade do autor.
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