sexta-feira, 6 de março de 2009

hierarquia de pecados

Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto depois de ser estuprada
Publicada em 05/03/2009 às 04h10m

RECIFE - O arcebispo de Olinda e Recife excomungou nesta quarta-feira a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto legal feito por uma menina de 9 anos . O padrastro confessou que abusava da menina desde os 6 anos. Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.

Padrasto que violentou menina de 9 anos em PE não será excomungado pelo arcebispo de Recife
Publicada em 06/03/2009 às 14h07m

SÃO PAULO - O arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, não excomungou o padrasto que estuprou e engravidou a enteada de 9 anos em Alagoinha, Pernambuco. Grávida de gêmeos, a menina foi submetida a aborto na última quarta-feira e o arcebispo excomungou os médicos que participaram do procedimento e a mãe . Para o religioso, no entanto, Jailton José da Silva, o padrasto, que foi indiciado por estupro e está preso, não está incluído na excomunhão.

- Ele cometeu um crime hediondo, mas não está incluido na excomunhão. Existem tantos outros pecados graves. Mais grave do que isso, é o aborto, eliminar uma vida inocente - afirmou o arcebispo.

Fonte: O Globo

.....

é necessário algum comentário ? talvez que a igreja escancare sua postura sutil de sempre, (cruzadas, jesuítas, nazismo, esqueci de algo?).

pois há pouco tempo ela ex ex-comungou um bispo que negava o holocausto (olha donde a folha de são paulo tira inspiração para negar a ditadura brasileira).

o que me surpreende é com a desfaçatez desse bispo filho da puta, com todo esse cocô que ele vomita

sendo assim, pensei em algumas regrinhas simples para você se dar bem na igreja católica para não cair na excomunhão (uma difícil questão hermenêutica já que o direito canônico é conhecido por sua antiguidade):

i) estupre a vontade, é permitido (mas não aborte)
ii) pode colaborar também com extermínio em massa sim (só não aborte!)
iii) defenda a viabiliadde de uma gravidez de gêmeos de uma menina com 9 anos (não aborta porra!!)
iv) pedofilia é um amor puro entre um padre e uma criança (se não houver aborto, são inimputáveis ambos)
v) a lei de Deus está acima de qualquer lei humana, ou em outras palavras: minha pólvora e meu aço espanhol vai te cortar e queimar melhor que tua cimitarra/arco/bodoque/funda seu árabe/judeu/ameríndio idiota (caralho, quantas vezes lhe disse para não abortar?)

e para arrematar, como se o balde não estivesse entornando de tanta merda ...

- Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com as pessoas de menor. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse abordo, incorreu na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender - afirma o bispo pateta.

francamente...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o comentário!