quinta-feira, 12 de março de 2009

'Abre los ojos'

Meus amigos...

O juiz do supremo tribunal federal, Gilmar Mendes, acaba de cogitar a idéia de se criar uma "Corregedoria Judicial da Polícia Federal" para o controle da polícia federal pelo judiciário.

As únicas atribuições efetivas da polícia federal são o combate ao contrabando (drogas, direitos autorais, produtos) e aos crimes do colarinho branco (corrupção e desvio de dinheiro entre outros).

Eliminam assim a segunda competência real da PF, ao ser controlada efetivamente pela corja do judiciário bandidagem, justamente a bandidagem de alta estirpe que estava sendo desmascarada pelo ataque de setores corajosos contra as fundações míticas dos alto poderosos.

Meus amigos....

A polícia nunca se virou contra as altas elites deste país, justamente a parte que rouba nosso dinheiro dos impostos, perpetua esse horror de desigualdade social e inflaciona o seu estilo de vida, cidadão da classe média.

A mesma casta que manipula tua filha para ser prostituta, teu filho pra ser hostil. Que manipulou você e a mim a perder os sonhos aos 25 anos de idade. A aceitar o conformismo absurdo do cinismo contemporâneo, enquanto todo o aparato estatal servia de guarda enquanto escoavam-se riachos, rios e oceanos de dinheiro público destinado ao bem geral.

Aliada principalmente da grande mídia que inicia seu 'questionamento' com uma pergunta válida e fiel: 'já não há na Constituição a competência dada ao poder legislativo para regulamentar a polícia?' e termina este mesmo questionamento com uma resposta verdade: 'não funciona pois o congresso é corrupto e podre' para arrematar com 'portanto, mudemos a lei', enquanto a resposta óbvia seria 'vamos eleger melhores governantes e lutar por nossos direitos' ?

Meus amigos...

Este mesmo 'supremo' foi o fabricante da lei das algemas após a prisão de Daniel Dantas, condicionando o uso às pessoas que apresentem periculosidade, nome fantasia para preconceito puro e deslavado contra pobres e marginalizados socialmente? (quando um engravatado, morador do Morumbi, batalhão de advogados orientados vai reagir de forma perigosa, sabendo que muito mais cedo do que espera estará de volta a rua impune?)

Para, no fim, pensar que tudo isto é fruto de uma capa daquela revista vagabunda de domingo, Veja só... Somente por causa daquela 'denúncia' ergueu-se novamente a discussão sobre a operação satiagraha e suas possíveis falhas formais, criminosamente exageradas com termos como "arapongagem", "grampolândia" para manipular a população.

Eu juro que nunca realizei em uma semana tamanha estultice, covardia, sacanagem, e filhadaputagem em nosso país.

Mas ainda não desistimos, não mesmo.

Nenhum comentário: