quinta-feira, 12 de março de 2009

Leituras Obrigatórias

Além do nosso amigo Idelber Avelar, outro que merece crédito é o Paulo Henrique Amorim.

Trago aqui uma colagem de suas últimas duas conversas afiadas:

--
Protógenes e De Sanctis deveriam processar William Bonner

O Bonner também acredita em grampo sem áudio ?

O jornal nacional, através de William Bonner, disse que durante a Operação Satiagraha houve uma interceptação ilegal de uma conversa telefônica do Supremo Presidente do Supremo. Ele, com o senador Demóstenes Torres.

Quem disse isso ao Bonner ? O Presidente Supremo do Supremo ?

O deputado serrista Itagiba Lunus ?

O delegado Protógenes Queiroz leva no bolso uma decisão da Justiça que diz que ele NÃO é sequer investigado pelo suposto grampo do Presidente Supremo Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat.

Uma Juíza Federal, amiga de Gilmar Dantas, segundo Noblat, também acreditou que o corajoso Juiz Fausto De Sanctis tivesse autorizado o grampo “ilegal” do Supremo Presidente do Supremo.

Deu com os burros n’água.

A Abin já chegou à conclusão de que não houve grampo nenhum.

O ministro da Justiça, Abelardo Jurema, também já disse que a Polícia Federal não achou grampo nenhum.

Por que o Bonner não exibe o áudio desse grampo ?

Ele acredita em grampo sem áudio ?

Acredita em Papai Noel ?

Ou o Bonner deu para mentir ?

Se eu fosse o Protógenes ou o De Sanctis processava o Bonner.

Paulo Henrique Amorim

--
Quem precisa de controle externo é o Gilmar. Quem inventou Gilmar foi o Lula

Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, só se tornou o que é – o líder máximo do Golpe de Estado de Direita – por causa da pusilanimidade do presidente Lula.

Porque o presidente Lula deu espaço político para ele crescer.

Se tivesse peitado o Gilmar Dantas, segundo Noblat, logo no primeiro round, o Supremo Presidente não seria, hoje, Supremo.

Sabe como, amigo navegante?

Quando Gilmar Dantas, segundo Noblat, disse que ia chamar o Presidente “às falas”, o presidente que tem medo mandava o porta-voz da Presidência dizer assim: “ponha-se no seu lugar, seu arrogante: quem investiga irregularidades na Abin e procura áudio de grampo sou eu … Vá se queixar ao bispo (da Pastoral da Terra).”

Ao contrário, o presidente que tem medo recebeu o Supremo Presidente no dia seguinte no Palácio, na companhia de Nelson Jobim, aquele que produziu a babá eletrônica.

E o Supremo e Jobim, ali, na hora, decapitaram o ínclito delegado Paulo Lacerda.

E cada vez que Ele, o Supremo, tentasse ir mais alto que seus sapatos permitem, o Presidente da República responderia à altura.

Resultado: sempre que o PiG (*), especialmente a Globo - que voltou a ser o púlpito do Golpe (clique aqui para ler sobre o processo que William Bonner pode tomar) - concede a palavra ao Presidente Supremo do Supremo, o presidente Lula sai diminuído, humilhado.

Se o Presidente do Brasil fosse De Gaulle, Theodore Roosevelt, Chávez, Leonel Brizola, Itamar Franco ou Kirchner, Gilmar Dantas, segundo Noblat, já teria levado um processo por procedimento a-ético – por causa de seus negócios particulares na área de educação (?) à distância -; e um processo por “tentativa de subverter o quadro constitucional” com a interferência em outros poderes.

Se o Presidente do Brasil fosse um dos acima citados, Gilmar Dantas, segundo Noblat, seria reduzido ao que é: um coronel de província, que não fez carreira na magistratura, e se diz “germanista” sem ser (e se fosse?).

Paulo Henrique Amorim

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista


--

Então, já sabemos: nossa dose diária de lucidez contra o golpe que estão armando é gratuita na internet: Idelber e PHA (entre outros claro).

Nenhum comentário: