quarta-feira, 18 de março de 2009

Loser Manos

Pois é.


Os caras voltaram pra abrir o show do Radiohead (ô raiva de não estar lá).
O melhores shows do Radiohead eu nunca vou ver, pois eram da época da tríade deles (Pablo Honey, The Bends e Ok Computer). Mas o último cd deles, In Rainbows, é de um bom gosto impressionante. Apesar de ser muito menos rock (a proposta, como toda banda genial, é não se imobilizar em seu estilo ou tempo) e ainda mais eletrônico, sinceramente com algumas duas ou três ouvidas você se apega a todo o cd.

Então, pra abrir o show dessa puta banda, rejuntaram-se aqueles malas do Loser Manos.
Porque eu fico puto? Porque eu fui um puta fã dos caras depois do Bloco.
Mas antes da história, uma passagem: Uma vez, eu e meu irmão Waltin xingamos os caras no Rio Sul Shopping la no Rio de Janeiro, lá pelos idos de 2000.

Estavam lá, os quatro mosqueteiros, andando serelepemente no shopping.
Aí o Waltin: bicho, aqueles não são os que cantam Ana Júlia?
É mesmo! disse eu
Passamos por eles e falamos alto o bastante para que eles ouvirem
"Bandinha de merda"
"Vão aprender a fazer rock seus puto"
"Ainda ficam usando essas barba aih"
E os caras viraram pra gente sem entender hehehe...

Depois dessa atitude 'adolescente revoltado', vieram o Bloco e o Ventura. Como 'pagar língua' é um dos esportes em que eu me dou melhor (vide o Belleti na final da Liga dos Campeões em 2006) considero talvez o melhor álbum de rock brasileiro da década.
Como eu escutei e escuto aquele som.

Três shows dos caras, em Pirinópolis, em Goiânia, em tudo quanto é quanto.
Os caras eram foda.

Aí cagaram na retranca:
Veio aquele cd abominável 4.
Só há uma explicação para aquele cd: pretensão.

Pretencioso até a próstata.

Tá, não serei injusto, existem duas músicas? três?
Pra uma banda que tinha um cd quase perfeito e um cd perfeito, onde todas as músicas são espetaculares, é muito, mas muito pouco.
É o mesmo que o Ronaldinho fez depois da temporada espetacular no Barça de 2004-2005: deu pra trás.

Até eles mesmos viram o cocô que evacuaram e tiveram medo e vergonha. Pularam fora do picadero.

Bom, isso tudo pra quê, você me pergunta?

Pra isso:

http://oglobo.globo.com/cultura/video/2009/11105/

Olhem: vejam por si mesmos.
Os caras erram Adeus você, um dos maiores hinos da banda.
Mas não erram pouco não. Erram muito.
E Camelo, porra, cadê tua voz sua biba?
Tá: não erraram tanto assim?
Porra, então termina de ver Morena, que vem no final do vídeo.
E essa música ainda é a mais recente deles.

Tudo bem, tudo bem, estou sendo muito crítico: eu mesmo não toco uma vírgula do que os caras. E é um dos primeiros ensaios do rejunte. Você está se antecipando.

Agora, tá osso de ouvir tá.

E como a vida tende a ser a nossos olhos dicotômica e maniqueísta, dessa bagaça toda, só uma coisa se salva: o cd do Little Joy, banda do Amarante com o carinha brazuca do Strokes. Cdzin deles tá até bom.

Até porque aquele namoro do Marcelo Loser Camelo com aquela acéfala e monosilábica da Malu Dã.... Magalhães é algo do capeta, com certeza. Ah, o cd do Camelo? Pretensioso de novo.

E eu que não gostava tanto do Amarante, cai a verdade na minha cara: os Loser Manos só eram alguma coisa porcausa dele.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Mallu Dã...Magalhães", lavou minha alma agora!
Ah...nao sei se acho o ultimo cd do Marcelo pretensioso. Eu gosto, musicas para se escutar antes de dormir, my candy!
Rs...
Agora, que o Amarante ta fazendo bonito depois q a Banda acabou, ta! Litlle joy é do caralho de bom!


Não consegui abrir o video, de jeito maneira!

Luiz Alfredo disse...

Uai, é só clicar no link. Deve abrir, abriu aqui no trabalho.
Deve ser problema de 'pruguin' :/ Eu não consegui pegar o vídeo pra disponibilizar de outro modo =/

Mas a Little Joy realmente é boa né. Eu gostei bastante tambem da misturada que eles fizeram. Um sonzinho meio havaiano, latino, brasileño, country... Bem doido.

E o bom tambem que a banda é grande, todo mundo toca, fica gostoso de ouvir. Gosto muito de "big bands".

Agora, esse 'nós' do Camelo... putz, dói demais de ouvir heheh
Nem pra dormir, acho que eu teria pesadelos =D É um 'nó cego' esse cd.

O dromedário deveria se localizar como um cara novo ainda, com possibilidades de fazer boa música com ousadia, radicalidade: não arriscar algo espelhado, eu acho que soa clichê.

Sei não... To puto com esse cara =D

Gabs disse...

tô falando... e ninguém me escuta... tá todo mundo virando "emo"... uahehuaehuaeuhae

eu, inclusive!!! hahahahaha