quarta-feira, 18 de março de 2009

Protógenes indiciado

Deu no 'O Bobo'

Operação Satiagraha: PF indicia o delegado Protógenes Queiroz por dois crimes
Publicada em 18/03/2009 às 09h07m

RIO - A Polícia Federal (PF) indiciou criminalmente o delegado Protógenes Queiroz, responsável pela primeira fase da Operação Satiagraha , pelos crimes de quebra de sigilo funcional e violação da Lei de Interceptações. Na avaliação da PF, o delegado revelou dados sigilosos a agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e usou de meios irregulares para fazer as escutas. Apesar do indiciamento, o Ministério Público Federal (MPF) é que vai decidir se oferece denúncia contra o delegado.
--

Quanto à primeira acusação, de Quebra de sigilo funcional: relativa à participação dos agentes da ABIN na investigação (o que é totalmente legal, inclusive a tentativa de se derrubar no STF o decreto que autoriza a troca de informação entre a ABIN e os outros órgãos de investigação foi rechaçada pelo Min. Direito, muito embora não tenha entrado no mérito da questão propriamente suscitada, indeferiu a inicial por inadequação; porém, em seu voto, claramente dá a entender pela legalidade do decreto)

Eles estão tentando desqualificar Protógenes, De Sanctis e De Grandi para atacar formalmente o inquérito que condenou o banqueiro bandido Dantas. Sabem, temerosos, que a Operação foi muito bem feita e há provas inequívocas da corrupção generalizada de todos estes atores.

Que o MPF aja como guardião da Justiça deste país e refute essa tentativa absurda. Defender a condenação caluniosa de Protógenes é ser míope. Lá onde a vista ainda alcança, os tentáculos da grande corja se movimentam...

Um comentário:

Anônimo disse...

Entao juridicamente era isso que eu queria saber aquele dia!
VALEUUUU