sábado, 14 de março de 2009

Tokusatsu? Que porra é essa?

Mas te falar viu ...
Essa internet é coisa de louco.
Alias, esse planeta todo é muito louco! ainda bem que todo mundo é pirado nisso aqui =D
Seguindo um assobio, encontrei isso aqui ó:

Dá pra acreditar? O cara faz uma paródia dos seriados japoneses de 80 que passavam por aqui!
Aí depois fui ver, o trem não é paródia, é sério: o cara faz um 'jaspion' brasileiro de verdade, com historinha, personagens episódios (muitos) e tudo o mais.
Aí depois eu descobri que o nome disso é Tokusatsu

Porra... Os japoneses são tudo louco.
Aí depois eu percebi que o Jaspion, o Jiraya, o Jiban faziam parte da mesma franquia da Toei, que também faziam parte o National Kid, O Black Kamen Rider, o Changeman etc e mais etc.

Caramba, já fazem isso há 40 anos bicho!
E até hoje eles continuam fazendo aquelas mesmas coisas, inclusive o Kamen Rider tem até hj continuação (ta na 18ª edição).

Sabe o que eu descobri com isso tudo?!?!

Eu vi televisão demais :(

Nenhum comentário: