sexta-feira, 5 de junho de 2009

yo ho ho e uma garrafa de rum!

Senado tinha servidor com 80 GB de músicas, filmes e jogos

Enquanto o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB) causa polêmica com sua tentativa de controlar a internet no Brasil, servidores do Senado disponibilizavam livremente, até o início desta semana, uma "extensa lista de filmes, músicas e jogos eletrônicos".

A primeira (pasta) dava acesso a 6,4 GB de músicas de artistas dos mais variados estilos musicais, como Nelly Furtado, Megadeth, Pink Floyd, Rogério Skylab e Beto Barbosa.

Em entrevista ao Congresso em Foco, o diretor-adjunto do Prodasen, Deomar Rosado, disse o caso será investigado uma vez que "bens públicos foram usados de forma indevida".

- Uma rede com mais de dez mil usuários não é fácil (de controlar).


--

Agora, imaginem controlar uma internet inteira?
É impossível. De todos as maneiras.
A não ser que destruam todos os servidores do mundo e voltemos às cartas e jornais de papel.

O que eles não conseguem perceber, ou inutilmente fazem força para não crer, agarrando-se às tentativas desesperadas é que o que ocorre não está mais sob controle. De ninguém (tá, talvez o google). A internet assume-se como um organismo amorfo e imensurável, e suas implicações e seu impacto não foram e não são (e cogito ainda que não serão) passíveis de entendimento pelo intelecto humano, pela sociedade que a criou.

O que nos remete à muitas obras geniais como o romance 1984 de Orwell, 2001 uma Odisséia no Espaço do Kubrick, os contos de Isaac Asimov ou o livro Neuromancer de Willian Gibson. Muitas distópicas, o futuro pode ser um amálgama destas visões sombrias de nossos irmãos geniais.

Estamos, anos-luz, da utopia de Star Trek (pra mim, disparado o melhor filme de entretenimento do ano).

4 comentários:

Anônimo disse...

mas é mto NERD msm.
Star Trek melhor do ano e conteudo internáutico no blog.
Nerd, nerd...
Isso é um elogio.
Mas falando serio: O Senado ta bem servido, ne?!

Luiz Alfredo disse...

Polly meu bem!
Acho que você não leu direito (ah saudades dos tempos do 'escreveu, não leu, o pau comeu' ;D)

Eu me referi ao melhor filme de "entretenimento": uma categoria muito específica de filmes que são pensados para, justamente, entreter, divertir, agradar o público, sem pretensões (a principio) artísticas, profundas, críticas etc.

Neste balaio, entram os filmes de aventura e de diversão, policiais, etc.

Não o proclamei como o melhor filme do ano! Longe disso, apenas é o melhor filme que, na sua proposta de entreter, conseguiu ir além à todos os outros: ser um ótimo filme para todos, inclusive os que não conhecem a estória.

Mesmo que você não falasse, eu os teria como um grave elogio ;D

Beijos

Anônimo disse...

Seu chato!
Fica falando q nao li e nao entendi!
Rs...

Luiz Alfredo disse...

Ah, uma chaturinha de vez em quando é bom vai ;D