quinta-feira, 4 de junho de 2009

O famoso 'seis por meia dúzia'

Um pênalti claro não marcado.
Uma chance de ouro de marcar um gol que o atacante Elton, ao invés de cabecear (o que era o absurdo natural/lógico/místico o raio a quatro na jogada) tenta dominar no peito na frente do goleiro.
Um time que jogou bonito, com vontade e raça.
Mas que foi prejudicado pela arbitragem e pelas mudanças do técnico.

Não entendo como precisando de marcar um gol a qualquer preço, pois o nada contaria a favor do adversário, o técnico troca o centro-avante por outro centro-avante (de qualidade inferior) e o meia armador por outro meia armador (tambem de menor qualidade)! Onde isso poderia dar certo?

O problema é simples: ou se arrisca tudo, ou não se arrisca tudo.

Medo de tudo: essa é nossa realidade, tanto futebolística quanto social.

E assim meu Vasco, que jogou lindamente, não passou às finais do Corinthians: time burocrático moderno com um contra-ataque assaz perigoso.

6 comentários:

Anônimo disse...

que paia!

Ogro disse...

Utha. O "cazalberto" saiu pq tava com caimbras. Tah, acho que eu deixaria o pimpao em campo, mas vamos admitir que ele nao jogou nada. Gostei do jogo, é isso ai, agora é a serie B.

Luiz Alfredo disse...

Acho que a única substituição acertada foi a entrada do Fernandinho no lugar do Léo Lima, que não entrou em campo praticamente.

O problema é que precisávamos do resultado: de gols. O pimpão não tinha jogado nada, mas o cara é bom de fazer gol: não se pode tirar centravante naquela oportunidade!

Eu gostei muito da postura e do time, mas não foi suficiente. E ele não pecaria se tivesse arriscado, retirando um meia e colocando um atacante.

O cazalberto realmente tava meio baleado, concordo mesmo...

Lisandro Nogueira disse...

Olá Luiz Alfredo,
não conhecia o seu blog. fale tb. do Vila Nova.
Um abraço,
Lisandro

Anônimo disse...

que chique...
Lisandro Nogueira comentando no seu Blog.
Uauuu!!!

Luiz Alfredo disse...


to podendo né? =D