sábado, 20 de novembro de 2010

100 melhores albuns da música brasileira - Rolling Stones

Qual é uma das melhores linhas de baixo da histórica da música mundial?
R: a de Amor, do Secos e Molhados (1973)

não entendeu?
nem eu!

como pude ficar tanto tempo sem sacar isto?
que isso, é um absurdo ...
minha ignorância é absurda .....

---

Voltando ao real, acho que em 2007 a versão brasileira Rolling Stones lançou uma edição audaciosa: Os 100 melhores albums da música brasileira. Não de um gênero musical, mas da música brasileira como um todo. Reunir a música de um Brasil com estas dimensões universais é algo no mínimo perturbador! Cabe?!

Mas é só ver a lista dos 10 primeiros já ficamos felizes de perceber o valor artístico de tal empreita. Melhor ainda quando conseguimos reunir isso de maneira ainda mais desbravadora e democrática, utilizando a internet para difundir a boa música. 

Então, eu vou direcioná-los para o local onde há o torrent, que voces poe pra baixar em algum programa (uTorrent, bitcomet, azureus etc) por alguns dias, porque é um pouquinho lento. Mas vale muito a pena. 


Para quem não sabe usar torrent, eu gravo um dvd é só pedir =) presente de natal adiantado!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cinema e Direito - UFG 10 de novembro de 2010 ( 17:30m )

"Como outros tantos bilhões de nós, ela também não gostaria de reduzir a possibilidade de sua vida às condições que encontrou na prática. A vida seria tão grandiosa e tão intensa em sua possibilidade, se o humano pudesse ir além da simples necessidade! Essa, aliás, é a causa de sofrimento mais comum em nossa cultura, que vemos principalmente em nossos jovens, justo quando estão passando dum mundo predominantemente subjetivo para um mundo predominante objetivo (mas não necessariamente intersubjetivo) - a vontade de não reduzir toda a possibilidade de sua vida ao trabalho e a um modo único de vida. Temos tantos potenciais liberados pela cultura nos últimos anos, que se tornou mais duro ao indivíduo conformar-se a um modo de vida linear e único, e que quando o faz não é sem sofrimento. Lá pelas tantas, é verdade, as pessoas costumam se resignar e aprendem logo a chamar a isso de realidade, mas o número de alcoólatras, depressivos, drogados, maníacos, suicidas, ansiosos, mortos prematuros, criminosos, infelizes, todos bem sucedidos ou não, mostra que a aquiescência racional e voluntária não é tão pacífica assim."

João da Cruz