sexta-feira, 3 de abril de 2009

Noblat e sua vagabundagem

Eu até lia esse canalha.
Mas há algum tempo parei de ler.
Aliás, tá difícil se situar se acompanhamos a grande corja.
Generalizemos:
'êta povinho' reaça, moralista, dissimulado e pretensioso.
Tanta desfaçatez e manipulação embrulham o estômago.
Esqueçamos o Noblabla

"Mas como? tu faz parte dessa mesma laia que tu apedreja! Tu não tem legitimidade pra falar dela."
Com certeza absoluta não foram os livros e os estudos: não levam a lugar algum.
"Donde tu tira essas ideias, seu pseudo-comunistinha de merda?"
Pois é. Mas talvez seja complexo de culpa? Vai saber....
Pelo menos o de vira-lata eu não tenho!

"E ainda por cima, fica aí tirando uma. Certeza"
E a estrela que estava lá, em 2002 e 2006?
"ah ... esquece... pra que discutir isso?"

--
Espetacular. Essa eu peguei do Sergio Leo.

"Para quem pensa que uma imagem vale mil palavras, essa aqui diz alguma coisa. O barbudo ao centro, ao lado da rainha, é o Lula, aquele que sabemos, pelo que lemos no Brasil, que hostiliza Europa e Estados Unidos, perdeu a liderança da América Latina para Hugo Chávez, tomou uma série de decisões ideológicas equivocadas e só colheu derrotas na política exterior.

O cara atrás dele é o presidente dos EUA, um tal Obama, que declarou ser o Lula o líder mais popular do mundo. Deve ser porque a imagem dos EUA no mundo anda péssima, e o Lula, como lemos sempre, odeia os EUA. Obama, aliás sabedor da máxima sobre imagens e mil palavras, fez questão de registrar, em vídeo, AQUI, sua irritação com o nosso conhecido antiamericanismo de Lula, que ele teve ocasião de comprovar ao recebê-lo entre os primeiros chefes de Estado que convidou à Casa Branca.

Como sabemos, por analistas insuspeitos, que a política externa de Lula é um fracasso, deve haver alguma razão para ele estar à frente, na foto, assediado e cercado pelos líderes das maiores potências mundiais: provavelmente, deram uma prensa nele cercaram o cara antes que ele fugisse e, logo depois da cena fotografada, o levaram para Guantánamo. Ou estão morrendo de medo do aparato bélico brasileiro, capaz de lançar poderosos mísseis metafóricos sobre os descendentes de arianos do planeta. Ou o Lula, aquela vergonha nacional que só sabe dar gafes, sentou no lugar reservado ao príncipe Charles.

O que mata nesses encontros internacionais é essa maldita política externa ideológica, esse lulismo irracional dessa gente loura de olhos azuis desinformada lá no primeiro mundo. Gente, ás vezes, como mostrou o Obama, nem tão loura, nem tão zarca."
--

genial chico!
--

Em tempo:

"Para não falarem que não damos habeas corpus para pobres, dos 350 últimos, 18 foram para pobres" por Gilmar Canalha Mendes.

"É o país da piada pronta", por Luis Nassif: leitura obrigatória.

--

Ontem a noite, voltando solitário pelas ruas de Goiânia, a cerração que caía lentamente deixava as ruas e as casas, sob as quais eu furtava um pouco de asfalto com as rodas do carro, envoltas em uma atmosfera belíssima: convite ideal à contemplação.
Uma contemplação confusa, entretanto.
Há dias e dias que ando meio melancólico.

Nenhum comentário: