domingo, 31 de maio de 2009

A última chuva do verão (ou o prenúncio do fim)

Aforismos

É doloroso o processo criativo, assim como o é dolorosa a vida.

Quantos mestres já não seguimos em nossas vidas? Como é impressionante esta quantidade: calculo que poderia encher uma boa xícara das de chá. Só o fato de eu querer ter-me como mestre, ser-me um mestre: já corroeram-se a quantidade imensa de possibilidades de outras vidas que não estas! O famoso terreno do se.

A cidade é muito barulhenta para mim às vezes. Sinto falta daquele silêncio que conheci na minha infância e adolescência.

Impressionante como Portugal e todos que já conheci fazem parte de minha vida! Ah, Proust estava certo quando nos disse que “cada ser humano ocupa um papel mínimo no espaço e no tempo, mas que nós estamos no topo de um prédio de memórias pessoais e coletivas que nos torna gigantes “.

Nenhum comentário: